21 e 22/03
Palestrantes
Vinicius Beltrão
Tecnologia que transforma: educação humanizada na era digital
Professor de linguística pela USP e mestrando em Supervisão da prática profissional em educação pela Universidade de Lisboa. É gerente de ensino e inovações educacionais do SAS atuando com mentoria de estudantes, desenvolvimento de produtos e tecnologia além de formação de professores em didática e avaliação.
Demétrio Cavalcante
Ética como princípio educativo e da formação docente
Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará. Pedagogo pela Universidade Federal do Ceará. Especialista em gestão e Coordenação pedagógica. Mais de 10 anos dedicados a educação básica como professor e coordenador geral de ensino em escolas na cidade de Fortaleza.
Jones Brandão
Tendências óbvias para o futuro da educação
Professor com atuação para além da sala de aula. Da matemática, passou pela pedagogia e chegou em gestão de recursos humanos. Atuou na direção de escola, sistema de ensino e edtech. É palestrante, autor de livro e fundador da Catalise Educação - empresa focada no desenvolvimento de gestores e na performance de times que desejam promover e fazer inovação em educação.
Paulo André
Práticas pedagógicas inovadoras: desenvolvendo competências para a vida
Pedagogo (UFPE, 2002), Mestre e Doutor em Educação Matemática e Tecnológica (UFPE, 2007/2018), com Pós-doutorado no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (2022). Professor do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no Centro Acadêmico de Vitória CAV/UFPE, coordenando o Laboratório de Educação e Inovação. Pesquisa sobre Tecnologias Educacionais, Inovação Pedagógica e Cultura Digital. Atua na integração de metodologias inovadoras ao ensino e gestão de planejamento criativo, como publicado no livro de sua autoria: "Desing de Experiências de Aprendizagem: Criatividade e inovação para o planejamento das aulas".
Pompéia Villachan-Lyra
A importância da educação socioemocional e do autocuidado docente
- Neuropsicologa Clinica e psicoterapêuta Cognitivo-Comportamental. - Mestre, Doutora (UFPE/University of Utah-USA) e pós-doutora (Universidade de Lisboa) em Psicologia. Tema do pós-doutoramento: Educação Socioemocional. - Professora (Associada IV) e Pesquisadora da UFRPE e do Mestrado em Educação, Culturas e Identidades (UFRPE/FUNDAJ) - Líder do Grupo de Pesquisa NINAPI/UFRPE (Núcleo de Investigação em Neuropsicologia, Afetividade e Primeira Infância)
Realização
Organização
Patrocinadores
Apoio